Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Constância: Presidente do Turismo Centro de Portugal abre Festival das Grandes Rotas

O Festival das Grandes Rotas é um evento que irá decorrer dias 29 e 30 de abril e 1 de maio em Constância, através do qual o Município de Constância, em conjunto com agentes económicos locais, promove a Grande Rota do Zêzere e a Grande Rota do Tejo (Caminho do Tejo) no território concelhio, com a realização de várias atividades nas áreas do turismo, lazer, desporto, cultura e ciência.

- Publicidade -

A inauguração do evento, que decorrerá na sexta-feira, dia 29 de abril, pelas 21H00, no Auditório da Casa Memória de Camões, contará com a presença do presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado.

Durante os três dias, os amantes da natureza, desporto, lazer e aventura vão ter oportunidade de experimentar e vivenciar diversas atividades, desde passeios pedestres, canoagem, Colour BTT, passando por passeios de barco, observações astronómicas, visitas temáticas e outras aventuras que apelam ao despertar das emoções sob um território ainda por descobrir.

- Publicidade -

Este evento implica a aquisição do passaporte do Festival das Grandes Rotas.

O Passaporte do Festival das Grandes Rotas é o documento que confirma a inscrição nas atividades do Festival, e deve ser levantado pelos participantes no Posto de Turismo. O Passaporte permite usufruir de ofertas, descontos e promoções nas atividades, assim como nos alojamentos e restauração aderentes.

Integrado no Festival das Grandes Rotas, vai decorrer no sábado, dia 30 de abril, pelas 21H30, a iniciativa Colour Zumba, ao que segue uma animação musical com um DJ na Praça Alexandre Herculano.

Para que esta atividade seja possível, é necessário encerrar ao trânsito as vias que dão acesso à Praça entre as 21H00 e as 24h00

Esta sexta-feira, dia 29 de abril, às 21H15, o Auditório da Casa Memória de Camões vai também acolher uma palestra sobre viagens de aventura e desafios em autonomia com os seguintes oradores:

Ernesto Damião – Uma experiência solitária no Caminho de Santiago: de Tomar a Santiago de Compostela a pé;

Manuel Machado – A Grande Rota do Tejo: da nascente à foz em bicicleta;

Carlos Bernardo – O meu escritório lá fora.

As iniciativas são mais do que muitas pelo que sugerimos uma consulta do programa na página da internet da Câmara Municipal de Constância.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome