Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Presidente da Câmara visita obras de novo hotel

Quem passa na Estrada Nacional 3, na entrada norte da vila de Constância, apercebe-se da construção de um grande empreendimento, o Villa Tejo Nature & Spa Hotel, unidade hoteleira de quatro estrelas com vista para o rio Tejo.

- Publicidade -

Para tomar o pulso à evolução do projeto, na segunda feira, dia 24 de setembro, o Presidente da Câmara Municipal de Constância, Sérgio Oliveira, vai efetuar uma visita às obras iniciadas em meados do ano passado.

O Município reconhece a “importância desta infraestrutura para o desenvolvimento económico e turístico do concelho e da região”, e por isso “tem dado todo o apoio a este projeto, desde o acompanhamento à fase de candidatura até à isenção das taxas de licenciamento de construção de Hotel”, refere em comunicado.

- Publicidade -

Em janeiro, a Assembleia Municipal de Constância aprovou, por maioria, a isenção do pagamento de taxas de licenciamento da construção do Villa Tejo Nature & Spa Hotel, promovido pela empresa Vila Poema, Sociedade de Exploração e Gestão Hoteleira, Lda, no montante de cerca de 23.389,92 euros.

Segundo a Autarquia, “com esta isenção de pagamento pretende o Executivo e a Assembleia Municipal incentivar o desenvolvimento económico do concelho, aumentar a taxa de empregabilidade (estão previstos cerca de 30 postos de trabalho diretos) e contribuir para as estratégias turísticas preconizadas para o concelho”.

O novo hotel representa um investimento a rondar os cinco milhões de euros. Será constituído por: 28 quartos duplos, 10 suites, 5 suítes premium com jacúzi na varanda, SPA com piscina interior, jacúzi, banho turco, sala de relaxamento e massagem com duche, restaurante, bar e auditório. No exterior haverá áreas verdes de utilização comum, percursos pedestres, e de btt, zonas de estacionamento, uma esplanada panorâmica e uma piscina exterior para adultos e crianças.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome