Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Presença de Camões em Macau é tema de conferência

“A historicidade da presença de Camões em Macau” é tema de uma conferência a realizar este domingo, dia 17, pelas 16.30 horas, no auditório da Casa-Memória de Camões em Constância, em Constância.

- Publicidade -

O orador convidado é Eduardo Correia Ribeiro, magistrado e camonista, que viveu e trabalhou em Macau durante 28 anos, antes e depois da passagem do território para a administração chinesa.

Durante a conferência, Eduardo Correia Ribeiro “dará conta das descobertas que fez e que reforçam os indícios já existentes da historicidade da presença de Camões em Macau, trazendo outra luz à própria tradição oral relativa a essa presença”, explica a Associação Casa-Memória de Camões em Constância, responsável pela iniciativa.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome