Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância: Pomonas Camonianas estiveram em Lisboa

Numa organização conjunta da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, do Município de Constância e do Agrupamento de Escolas de Constância as Pomonas Camonianas, que decorrem em Constância de 9 a 12 de junho, foram apresentadas na quarta-feira na Produtos e Territórios – Loja do Intendente, em Lisboa.

- Publicidade -

Uma mostra dos produtos que integram o mercado quinhentista, a atuação dos malabares e das danças quinhentistas e poesia camoniana, foram momentos os que integraram a recriação.

Esta ação promocional decorreu na recém-inaugurada Produtos e Territórios – Loja do Intendente, que resulta da parceria de seis Associações de Desenvolvimento Local (CoraNE – Terra Fria Transmontana, TERRAS DE SICÓ, PINHAL MAIOR – Pinhal Interior Sul, ADER-AL – Norte Alentejo, MONTE-ACE – Alentejo Central e TAGUS – Ribatejo Interior), que apostaram em criar uma montra dos seus territórios na capital, com o objetivo de despertar o interesse por quem está ou visita Lisboa por outras regiões do interior do país.

- Publicidade -

Este espaço, apoiado pela abordagem LEADER, do Programa de Desenvolvimento Rural, está integrado no Programa dos Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária do Município de Lisboa.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here