Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Vila Poema acolhe ‘Pomonas Camonianas’ de 9 a 11

A aproximação do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas (10 de junho) marca o início da contagem decrescente para as Pomonas Camonianas, que todos os anos fazem o concelho de Constância viajar no tempo através da homenagem ao seu poeta mais emblemático.

- Publicidade -

A vigésima segunda edição do evento realiza-se entre 9 e 11 de junho e Camões ganha vida para além do Monumento do mestre Lagoa Henriques, do Jardim-Horto Camoniano do arquiteto Gonçalo Ribeiro Teles, e da Casa-Memória de Camões onde se ambiciona criar um Centro de Estudos Camonianos.

- Publicidade -

O poeta volta a ser evocado no Mercado Quinhentista com flores e frutos referidos na sua obra, em que não faltará animação assegurada pela comunidade escolar com danças da época e figurantes.

O programa de três dias inclui, igualmente, o Cortejo e a Taberna quinhentistas, o VI Festival Hípico de Constância, uma Feira de Antiguidades e Velharias, uma prova de orientação noturna e a iniciativa “Declamões”.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome