Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Pomonas Camonianas com concurso de pintura ao ar livre

Integrado no programa das XXIV Pomonas Camonianas, o Concurso de Pintura ao Ar Livre «As cores de Constância», vai decorrer nesta vila este domingo, dia 9 de junho, por iniciativa do município.

- Publicidade -

No concurso privilegia-se “uma pintura viva, usando os recursos tradicionais da pintura ao ar livre, com qualquer técnica e expressão, na representação das cores, reflexos, pormenores e paisagens da Vila”, sendo objetivo “promover a vila de Constância e dignificar a pintura como expressão artística, assim como os seus autores”, informa a autarquia em nota de imprensa.

Os participantes têm de fazer a acreditação no Posto de Turismo durante a manhã, podendo desde logo iniciar os trabalhos a concurso em qualquer ponto da vila. A entrega tem de ser feita até às 18 horas.

- Publicidade -

Os trabalhos de todos os participantes ficam expostos na zona ribeirinha e são avaliados por um júri que, pelas 19 horas, atribui aos três melhores trabalhos prémios monetários, sendo o primeiro no valor de 750 euros, o segundo de 350 euros e o terceiro de 150 euros.

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome