Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância: Peça de teatro sensibiliza crianças para os seus direitos

“Sensibilizar a Brincar” é o nome do projeto promovido pela CPCJ de Constância que será apresentado esta semana aos alunos dos 3º e 4º anos do 1º CEB do concelho.

- Publicidade -

A iniciativa consiste na apresentação de uma peça de teatro do conto infantil A casinha de chocolate onde o objetivo é alertar os alunos para a temática dos Direitos das Crianças, relembrando as múltiplas situações de risco a que estão expostas diariamente.

Desenvolvido pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Constância, o projeto Sensibilizar a Brincar vai passar esta semana pelas escolas do concelho, sendo que a primeira sessão está agendada para esta terça-feira, dia 26, na Escola Básica de Montalvo (na Rua Júlio Feijão), pelas 10h. Segue-se, no dia 27, quarta-feira, na Biblioteca do Centro Escolar de Constância, pelas 10h50, e no dia 28, será a vez da Biblioteca do Centro Escolar de Santa Margarida acolher esta iniciativa, pelas 10h.

- Publicidade -

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Constância é uma instituição oficial não judicial com autonomia funcional que visa promover os direitos das criança e dos jovens e prevenir ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral.

O projeto “Sensibilizar a Brincar” conta com o apoio da Câmara Municipal de Constância, do Agrupamento de Escolas, da Rede de Bibliotecas do Concelho de Constância e da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Constância.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here