Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância: Páscoa é sinónimo de ruas floridas

Moradores, escolas e instituições do concelho trabalham incessantemente na produção de flores de papel, fazendo das ruas floridas de Constância um dos motivos de maior interesse nas Festas do Concelho, um evento que irá decorrer nos próximos dias 26, 27 e 28 de março.

- Publicidade -

Ruas e becos da vila vão ser adornados com motivos típicos e grandiosos arranjos florais, tornando Constância numa verdadeira musa do Tejo.

Segundo refere a autarquia, “à semelhança do ano passado, também este ano teremos mais ruas floridas, fruto de um desafio lançado pela autarquia, às coletividades e associações do concelho. Desde a zona histórica até à entrada norte da vila, muitos serão os arranjos florais que farão as maravilhas de todos os que elegerem Constância, como destino turístico na próxima Páscoa”.

- Publicidade -

Paralelamente às ruas floridas e ao programa de animação, as festas do concelho incluem a realização do XXVIII Grande Prémio da Páscoa em Atletismo/EDP Distribuição, a 8ª Caminhada, uma Mega Aula de Zumba, a XXVII Mostra Nacional de Artesanato, a X Mostra de Doces Sabores, Saberes e Sabores do Concelho, as tasquinhas típicas, diversas exposições, a chegada das embarcações a Constância e um espetáculo piromusical.

O ponto alto dos festejos serão as cerimónias religiosas que têm lugar no dia do Concelho, segunda-feira de Páscoa, 28 de março, das quais se destacam a Missa Solene, a Procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem e as Bênçãos dos Barcos nos rios Tejo e Zêzere e das viaturas na Praça Alexandre Herculano.

constancia_embarcações_foto CMConstancia (Foto: CMConstância)
O ponto alto das Festas de Constância é com a benção dos barcos engalanados nos rios Tejo e Zêzere (Foto: CMConstância)

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome