Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Participação recorde para Corrida São Silvestre Solidária de sábado

Estão esgotadas as inscrições para a 3ª Corrida São Silvestre Solidária, prova organizada em parceria pela Brigada Mecanizada e Câmara Municipal de Constância e que se vai disputar na tarde deste sábado, dia 15 de dezembro. A organização diz que não pode aceitar mais inscrições por ter atingido o numero máximo de inscrições possíveis para a prova.

- Publicidade -

A prova principal terá um percurso com 8,8 km de distância, com partida e chegada no Campo Militar de Santa Margarida. Em simultâneo, realiza-se a 3ª Caminhada Solidária Constância – BrigMec. No evento solidário vão participar atletas em representação de clubes, coletividades, organizações populares, empresas e individuais, federados ou não federados.

Para se inscrever cada atleta devia efetuar um donativo de bens alimentares, produtos de higiene pessoal ou produtos de limpeza, que reverterão a favor da Loja Solidária de Constância.

- Publicidade -

Prova solidária de São Silvestre tem inscrições lotadas. Foto arquivo: mediotejo.net

No dia 15, os primeiros a partir, às 15 horas, são os benjamins, seguindo-se os infantis, iniciados e juvenis, com percursos mais curtos.

Os caminheiros saem às 16h30 para um percurso de 7,4 Km. E para as 17h15 está anunciada a partida dos Juniores, Seniores e Veteranos.

Esta prova tem como objetivo apoiar a Loja Social de Constância que visa “potenciar a criação de respostas mais adequadas aos problemas sociais, rentabilizando recursos existentes para fazer face a situações de grave carência ou súbito e excecional agravamento das condições sociais da população do concelho de Constância”, refere a organização.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome