Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Parque Ambiental dá a conhecer aromas e sabores da natureza

Nos dias 17 e 18 de novembro, o Parque Ambiental de Santa Margarida, na freguesia de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância, volta a realizar um evento de carácter ambiental e cultural denominado “Conhecer Aromas e Sabores da Natureza”.

- Publicidade -

Os objetivos são os de “contribuir para a salvaguarda do património natural e cultural e para a promoção de alguns produtos de produção biológica, artesanal e doméstica”, explica a organização.

Trata-se de uma exposição-venda de múltiplos produtos da terra, entre eles, plantas aromáticas e medicinais, cogumelos, mel, licores, compotas e outros produtos de agricultura biológica.

- Publicidade -

Entre as 14h30 e as 18h00, em simultâneo com a exposição-venda dos produtos da terra, decorrem provas de infusões, licores, compotas e mel.

Integrado neste evento realiza-se no domingo, 18 de novembro, um passeio pedestre interpretativo à descoberta dos aromas e sabores silvestres.

Com ponto de encontro marcado para as 9h30, na Ecoteca do Parque Ambiental de Santa Margarida, o passeio pedestre interpretativo desenvolve-se numa distância de 7 km, prevendo-se que tenha uma duração média de 3h30, o qual está classificado com um grau de média dificuldade.

Para inscrições e informações sobre o evento, os interessados devem contactar o Parque Ambiental de Santa Margarida.

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome