Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Constância | Parque Ambiental convida a apreciar aromas e sabores de Outono

O fim-de-semana vai ser em cheio no Parque Ambiental de Santa Margarida (PASM), concelho de Constância, com a chegada do evento clássico de outono “Conhecer Aromas e Sabores da Natureza“, com uma mostra e venda de produtos biológicos e artesanais a decorrer entre os dias 16 e 17 novembro na Ecoteca do PASM. No sábado, dia 16, decorrerá ainda um Passeio Pedestre Interpretativo para descobrir o mundo dos aromas e sabores silvestres (inscrição obrigatória).

- Publicidade -

Entre sábado e domingo será possível participar numa mostra e venda de doces, compotas, chás, plantas aromáticas, mel, frutos e cogumelos, entre tantos outros produtos biológicos e de confeção artesanal. Durante a mostra irão decorrer diversas provas de aromas e sabores. A Ecoteca estará aberta entre as 14h30 e as 18h00, no Parque Ambiental de Santa Margarida.

A iniciativa acontece com o objetivo de salvaguarda do património natural e cultural, promover e incentivar a produção e consumo de produtos endógenos e biológicos, “promovendo e incentivando uma relação saudável entre o Homem e a Natureza”.

- Publicidade -

À descoberta de aromas e sabores silvestres num Passeio Pedestre Interpretativo

Foto: CMC

Integrado no evento Conhecer Aromas e Sabores da Natureza, no sábado, dia 16 de novembro, vai decorrer o Passeio Pedestre Interpretativo «Descobrir aromas e sabores silvestres», levando os participantes à descoberta dos aromas e sabores de outuno, nomeadamente de plantas silvestres e cogumelos.

O ponto de encontro será na Ecoteca do Parque Ambiental de Santa Margarida, tendo o passeio pedestre início pelas 9h30.

Este terá uma extensão de 7 km e está classificado com grau de dificuldade média, pelo que é destinado a um público a partir dos 8 anos. O evento é de inscrição obrigatória e tem o custo de 2,00€.

Para inscrições e informações sobre o evento, devem os interessados contactar o Parque Ambiental de Santa Margarida, através do número de telefone 249 736 929, ou do endereço eletrónico parqueambiental@cm-constancia.pt

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome