Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância: Obras do centro escolar de Montalvo deverão retomar até final do ano

Até ao final deste ano, as obras de construção do Centro Escolar de Montalvo deverão ser retomadas. Está a decorrer o procedimento de contratação pública ao qual concorreram cerca de 30 empresas.

- Publicidade -

Recorde-se que as obras de construção do Centro Escolar de Montalvo estão paradas desde maio de 2015 devido a dificuldades financeiras do empreiteiro – a Alpeso –  que não conseguiu terminar a obra tendo obrigado a autarquia a lançar novo concurso público para finalização da empreitada.

Falta ainda concluir cerca de 80% da obra que deverá ter um prazo de execução de um ano.

- Publicidade -

Avaliada em 1 milhão e 300 mil euros, as obras do Centro Escolar de Montalvo vão ter uma verba de aproximadamente 1 milhão e 100 mil euros em fundos comunitários para a conclusão da obra.

O Centro Escolar de Montalvo é uma infraestrutura que completa a rede de estabelecimentos escolares prevista na Carta Educativa do Concelho de Constância e que irá juntar no mesmo espaço cerca de 100 alunos do pré-escolar e do 1º ciclo daquela freguesia.

Falta ainda concluir cerca de 80% da obra de construção do Centro Escolar de Montalvo Foto: mediotejo.net
Falta ainda concluir cerca de 80% da obra de construção do Centro Escolar de Montalvo Foto: mediotejo.net

É uma obra que estava entre as principais prioridades da autarquia de Constância para o ano de 2016.

Construídas duas janelas no Centro Escolar de Sta Margarida

No seguimento do caso dos “cheiros estranhos” que surgiram no início do passado mês de março no Centro Escolar de Santa Margarida da Coutada, a autarquia de Constância, conforme tinha anunciado, já colocou duas janelas no corredor da escola para um maior arejamento do edifício.

Recorde-se que o aparecimento destes cheiros levaram à realização de análises ao ar deste estabelecimento de ensino por parte do ISQ- Instituto de Soldadura e Qualidade cujos resultados foram inconclusivos no que se refere à origem exata dos cheiros, tendo o relatório desta entidade apenas sugerido a adoção de algumas medidas como o arejamento do edifício, o acondicionamento de alguns materiais, como plasticinas, na sala de ATL, a substituição de cifões e a limpeza do esgoto que foram, imediatamente, concretizadas pela autarquia.

Segundo informou ao mediotejo.net Júlia Amorim, presidente da Câmara Municipal de Constância, a autarquia vai ainda aumentar a altura da chaminé da cozinha do Centro Escolar de Montalvo e antes das aulas começarem vão ser realizadas novas análises pelo ISQ.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here