Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Obras da nova extensão de saúde de Montalvo foram retomadas

As obras da nova extensão de saúde de Montalvo, por via da conversão de uma antiga escola primária da localidade, foram retomadas, informa a Câmara Municipal de Constância. Recorde-se que, depois de iniciarem em março e após a instalação da pandemia de covid-19, o empreiteiro havia solicitado a suspensão das mesmas. Esta é uma obra aguardada pela comunidade e terá um custo de cerca de 130 mil euros, contando com 85% de financiamento comunitário e saindo o restante do orçamento municipal.

- Publicidade -

A informação foi confirmada pela Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 21 de abril, referindo que o empreiteiro “considera ter reunidas condições para dar continuidade aos trabalhos”, após ter solicitado a sua suspensão em março.

Antiga escola primária será reabilitada e adaptada ao projeto para instalação da nova extensão de saúde da freguesia de Montalvo. Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

Esta empreitada visa a “adaptação do antigo edifício de Escola de 1.º Ciclo Dr. José Godinho, em Montalvo, para Extensão de Saúde, as quais resultam de um protocolo assinado entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo- ARSLVT e a Câmara Municipal de Constância”.

A intervenção “contempla a adaptação do interior do edifício (…) sendo que exteriormente serão efetuadas pequenas alterações, para cumprimento do layout definido pela ARSLVT”.

O projeto de execução da Extensão de Saúde de Montalvo foi aprovado por unanimidade na reunião pública da CM Constância realizada no dia 19 de julho de 2019. A obra terá um custo de cerca de 130 mil euros, com 85% de financiamento comunitário, saindo o restante do orçamento municipal.

 

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome