Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Novo executivo camarário arranca mandato com distribuição de pelouros

Na primeira reunião ordinária do novo mandato 2021-2025, o presidente da Câmara Municipal de Constância deu a conhecer a distribuição dos pelouros entre os vereadores eleitos, numa sessão onde foi também dado conhecimento do despacho que designa Helena Roxo (PS) como vice-presidente da autarquia. Pedro Pereira (PS) mereceu aprovação unânime dos eleitos para vereador a tempo inteiro e Alexandre Marques (PS) para vereador a meio tempo.

- Publicidade -

A 14 de outubro, o renovado executivo camarário de Constância sentou-se pela primeira vez à mesa numa sessão em que o presidente do Município reeleito, Sérgio Oliveira (presente por videoconferência por se encontrar em período de gozo de férias), deu as boas-vindas e deixou votos para que “este mandato seja frutífero naquilo que é o desenvolvimento do concelho e no encontrar de soluções que vão ao encontro daquilo que são as expectativas das populações”.

Por sua vez, Manuela Arsénio (CDU), a única vereadora da oposição na autarquia, usou da sua primeira intervenção para expressar que será “com dignidade, responsabilidade e seriedade” que enfrenta este desafio.

- Publicidade -

Numa ordem de trabalhos maioritariamente destinada à reorganização do funcionamento do executivo e respetiva distribuição de pelouros, o presidente da autarquia deu conhecimento da designação de Helena Roxo (PS) como vereadora a tempo inteiro e vice-presidente da Câmara Municipal (designação que é competência exclusiva do presidente) e apresentou a proposta de Pedro Pereira (PS) para vereador a tempo inteiro e de Alexandre Marques (PS) a meio tempo – proposta essa que mereceu luz verde por parte de todo o executivo eleito.

“Esta necessidade baseia-se essencialmente com um pacote que aí vem na descentralização administrativa e, nomeadamente, nas áreas da administração administrativa, do aprovisionamento e do armazém que merecem um foco mais especial no mandato que aí vem, porque são áreas cada vez mais complexas e, nesse sentido, entendemos que seria de todo bom para o desenvolvimento do trabalho, além de mais um vereador a tempo inteiro, mais um vereador – a meio tempo”, explanou Sérgio Oliveira.

No que respeita aos pelouros, o presidente da Câmara Municipal de Constância assume a coordenação e administração geral, a captação de investimento, a comunicação, os fundos comunitários, obras particulares, a proteção civil e os serviços jurídicos.

Já a vice-presidente Helena Roxo (PS) é responsável pelos pelouros da ação social, arquivo e biblioteca, educação e saúde, enquanto Pedro Pereira (PS) é o vereador responsável pelas áreas do ambiente, associativismo, desporto e juventude, cultura, obras e equipamentos municipais, turismo e museus, bem como a articulação com as freguesias.

Por sua vez, o vereador a meio tempo Alexandre Marques (PS) assume as questões relacionadas com o aprovisionamento e armazém, informática e modernização administrativa, enquanto Manuela Arsénio (CDU) não tem pelouros atribuídos.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome