Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância: Hoje faz-se silêncio para ouvir cantar o fado

O ritmo e o burburinho das rotinas semanais de Constância darão lugar ao silêncio esta sexta-feira, dia 17. A “Grande Noite de Fados” e reúne cinco vozes num espaço de relevo histórico do concelho.

- Publicidade -

Tina Jofre, Ana Dória, Catarina Rocha, João Guiomar e João Paulo Marques juntam as vozes no Pátio do Palácio na próxima sexta-feira, a partir das 20h30, num concerto de recolha de fundos para as obras de recuperação da Igreja Matriz de Constância.

A melodia do fado será acompanhada pela guitarra de Diogo Ferreira e a viola de Rui Girão no edifício apalaçado que em tempos albergou a rainha D. Maria II e de cujos donos da altura era genro o primeiro-ministro Passos Manuel.

- Publicidade -

Uma noite que proporciona uma entrada no fim-de-semana com música, História e solidariedade, sendo necessário efetuar reserva.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here