Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Constância | Nersant aprova plano de atividades para 2019

O Conselho Geral da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, reuniu na Casa-Memória Camões, em Constância, no dia 13 de dezembro, para aprovar o plano de atividades e orçamento para 2019.

- Publicidade -

Maria Salomé Rafael, presidente da Direção da NERSANT, começou por efetuar um balanço da atividade associativa referente a 2018, com enfoque no número de candidaturas ao Vale Incubação, no apoio técnico ao empreendedorismo, no trabalho da Revista Ribatejo Invest, na realização do NERSANT Business, e na promoção da inovação nas empresas, nomeadamente através de projetos ao nível da indústria 4.0 e economia circular. Foi ainda notado pela presidente da Direção o reforço da capacidade associativa, com a angariação de mais 149 empresas para a estrutura da NERSANT.

Seguiu-se apresentação dos Objetivos de Gestão e Orçamento da NERSANT para 2019, por António Campos, presidente da Comissão Executiva, que respondeu ainda a todas as questões levantadas durante a reunião de conselheiros.

- Publicidade -

António Rosa, presidente do Conselho Geral da NERSANT em representação da MFTE – Mitsubishi Fuso Truck Europe, submeteu posteriormente à aprovação da plateia de conselheiros o plano de atividades e orçamento 2019, os quais foram aprovados por unanimidade.

Ações de apoio ao empreendedorismo, internacionalização, cooperação empresarial, formação e qualificação, financiamento de PME, bem como ações que reforçam a capacidade associativa, integram o leque de atividades agora aprovadas pela associação empresarial para o próximo ano.

Do rol de atividades aprovadas para 2019, a presidente da Direção da NERSANT, Maria Salomé Rafael destacou o trabalho que vai ser realizado no âmbito do empreendedorismo, nomeadamente através da criação da Startup Ourém, prevista para junho, e da ampliação da Startup Santarém, cujo projeto já está aprovado, mas também através da concretização do projeto do Centro de Excelência para a Agricultura e Agroindústria, do qual a associação empresarial é parceira, e, por fim, através do estabelecimento da parceria que vai dar lugar a obras de requalificação do pavilhão de exposições da NERSANT, em Torres Novas, num centro de inovação tecnológico que servirá o tecido empresarial.

A dirigente da NERSANT referiu ainda a continuidade do trabalho da NERSANT no âmbito da indústria 4.0 e na promoção da digitalização dos negócios das empresas. Também o reforço do número de associados merece especial atenção.

De referir que a reunião do Conselho Geral da NERSANT foi realizada na Casa-Memória de Camões, em Constância, onde está patente até maio do próximo ano a exposição alusiva aos 130 anos da Caima, empresa que integra esta estrutura.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome