Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Música medieval dos TINTINNABVLVM no Jardim-Horto

O Jardim-Horto de Camões, na vila de Constância, acolhe este sábado, 10 de outubro, pelas 17h00, um concerto do grupo TINTINNABVLVM, que presenteará o público com música do tempo de Camões. O concerto, pela mão de jovens executantes membros deste grupo da Associação CICO de Constância, é de entrada livre.

- Publicidade -

Habitualmente existia programação entre maio e outubro no Jardim-Horto que incluía concertos de música medieval e renascentista pelos TINTINNABVLVM, mas por força da pandemia tal foi cancelado este ano.

Assim, tem lugar um concerto entre sons e sensações, sinos e percussões, na presença da poesia de Camões, numa tarde que promete celebrar a música, a poesia e a ligação íntima e forte que o poeta-maior mantinha com a vila de Constância.

- Publicidade -

A iniciativa resulta de um protocolo de cooperação no âmbito do desenvolvimento sociocultural local entre a Associação da Casa-Memória de Camões e a Associação CICO de Constância, da qual os TINTINNABVLVM fazem parte.

A entrada é livre, sendo obrigatório o uso de máscara. A organização assegura que serão cumpridas as recomendações da autoridade de saúde.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome