Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Constância | Município promove “Verão no Museu” em julho e agosto

São diversas atividades que vão decorrer a partir do Museu dos Rios e das Artes Marítimas entre os dias 22 de julho e 31 de agosto, com o propósito de contribuir para uma ocupação saudável dos tempos livres ao mesmo tempo que se promove o património material e imaterial do concelho.

- Publicidade -

Em comunicado, o Município de Constância sublinha que as atividades a serem desenvolvidas serão adaptadas à atual situação de pandemia, decorrendo de acordo com as normas emanadas pelas Direção-Geral da Saúde.

Num misto de iniciativas online e presenciais, a participação é gratuita mas requer inscrição prévia no caso das últimas.

- Publicidade -

Para este mês de julho, estão previstas duas atividades, nomeadamente a exibição do vídeo “A Grande Parada de Montalvo de 1916”. A 22 de julho, pelas 10h00, o mesmo vai ser divulgado no Facebook do Museu dos Rios e Artes Marítimas, lembrando o acontecimento histórico que marcou a preparação do Corpo Expedicionário Português e a entrada de Portugal na Grande Guerra.

Ainda em julho, no dia 27, o museu promove uma oficina didática, presencialmente, intitulada “Um Dia no Museu – Do Grão ao Pão”. Com hora de início pelas 10h00, esta oficina tem como objetivo dar a conhecer o ciclo dos cereais e até a aprender a fazer pão (com degustação de pão quentinho no final).

Imagem: CMC

Em agosto, há atividades para todos os gostos, com a primeira a começar a 2 de agosto e a decorrer até dia 13. “Do Fandango à Dança de Rua” é uma oficina de dança, que vai decorrer pelas 19h00 e é comandada por Carolina Santos. Mais tarde, a 18 de agosto, será exibido um vídeo no Facebook do MRAM sobre esta iniciativa. Para esta atividade, as inscrições são obrigatórias, através do email museu.rios@cm-constancia.pt.

Mas não se distraia com a dança porque dia 12 de agosto vão acontecer mais duas iniciativas: pelas 10h00, o jardim do Museu dos Rios e Artes Marítimas vão encher-se de “Cantos e Contos”, uma sessão a cargo de Cristina Taquelim. Já pelas 18h00, o ponto de encontro é no Parque Ambiental de Santa Margarida, para o mesmo efeito. Para estas atividades, a inscrição é também obrigatória para o email já acima referido.

O mês de agosto encerra em pleno com uma oficina de teatro intitulada “As profissões de antigamente”. Com condução de Carolina Santos, vai decorrer de 16 a 27 de agosto, entre as 17h30 e as 19h00, numa atividade com inscrição obrigatória. O resultado será depois publicado nas redes sociais do museu a 31 de agosto.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome