- Publicidade -
Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Constância | Município entregou 34 bolsas de estudo ao Ensino superior

A Câmara Municipal de Constância, aprovou por unanimidade, na sua reunião de 14 de fevereiro, a atribuição de 34 ‘Bolsas de Estudo ao Ensino Superior’, no valor de 23 mil euros, aumentando assim o número quantitativo de apoios concedidos a estudantes do concelho. As bolsas de estudo foram entregues na manhã deste sábado, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

- Publicidade -

Inseridas na rúbrica ‘Valoriza-te, Valoriza-nos’, do ‘Constância Maior Valor’, as bolsas de estudo ao ensino superior tem por finalidade apoiar o prosseguimento de estudos dos estudantes com dificuldades económicas, residentes no concelho de Constância e com aproveitamento escolar, os quais, muitas vezes por falta de condições, se veem impossibilitados de o fazer.

Regulamentadas no âmbito do “Constância Maior Valor”, Ação 4 – Bolsas de Estudo ao Ensino Superior, as bolsas de estudo ao ensino superior destinam-se a estudantes que residam no concelho há mais de um ano, que estejam matriculados e inscritos no 1.º ciclo de estudos conducentes ao grau de licenciatura, ou em cursos que comprovadamente funcionem em regime de ciclo de estudo integrado conducente ao grau de mestre; que não sejam já titulares de habilitações equivalentes ao enunciado na alínea anterior, ou no caso de situação de continuação de estudos no ensino superior, o estudante terá que ter obtido aproveitamento escolar.

- Publicidade -

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome