Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Município desafia população a decorar a vila no Natal

Depois da surpreendente adesão à iniciativa no ano passado, a Câmara Municipal de Constância volta a promover uma exposição de Árvores de Natal Recicladas, com intuito de dinamizar e envolver no espírito natalício as escolas, associações/coletividades, Instituições Particulares de Solidariedade Social, o comércio local, tecido empresarial e grupos de pessoas organizados.

- Publicidade -

O objetivo deste desafio é “sensibilizar os mais jovens e a comunidade em geral para a reutilização de materiais e, consequente, diminuição de resíduos que constituem um problema atual e urgente no planeta, em prol da biodiversidade e do meio envolvente”, informa a Autarquia em nota de imprensa.

Os participantes são desafiados adecorar uma árvore de Natal com material reciclado. As árvores têm de ser construídas com recurso a materiais reutilizáveis e têm de ter por base um modelo de árvore de Natal cedida pela Autarquia que pode ser solicitado nas instalações do Posto de Turismo.

- Publicidade -

Podem participar todos os estabelecimentos de ensino, associações/coletividades, Instituições Particulares de Solidariedade Social – IPSS’s, comércio local, tecido empresarial e grupos de pessoas organizados desde que residentes no concelho de Constância.

A inscrição de participação é obrigatória e deverá ser feita por correio eletrónico turismo@cm-constancia.pt, pelo telefone 249 730 052 ou presencialmente no Posto de Turismo até ao dia 19 de novembro, onde podem ser obtidas mais informações. As árvores já decoradas deverão ser entregues no Posto de Turismo até ao dia 29 de novembro. Os trabalhos vão poder ser apreciados na zona ribeirinha da vila de 1 de dezembro a 6 de janeiro de 2019. As normas de participação estão disponíveis no site do Município.

“Vamos decorar Constância neste Natal……conservando a Natureza”, é o desafio lançado pela Autarquia.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome