Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Município decreta luto municipal pelo falecimento de ex-autarca

A Câmara Municipal de Constância decretou um dia de luto municipal para esta terça-feira, 4 de maio, em homenagem a Reinaldo de Jesus Ferreira, antigo vereador e presidente da Junta de Freguesia de Montalvo. O antigo autarca, que faleceu esta segunda-feira, teve ainda um papel de destaque no movimento associativo da terra natal.

- Publicidade -

Em comunicado, o Município de Constância divulga que foi “com profunda consternação que a Câmara Municipal de Constância recebeu a notícia do falecimento do seu ex-vereador e ex-presidente da Junta de Freguesia de Montalvo, Reinaldo de Jesus Ferreira”.

Natural da freguesia de Montalvo, Reinaldo Ferreira foi eleito para a Câmara Municipal em 17 de dezembro de 1989, tendo exercido as funções de vereador no mandato de 1990/93, tendo a seu cargo os pelouros das Obras, Oficinas, Armazéns, Transportes e Comunicações e Higiene e Limpeza.

- Publicidade -

Em 12 de dezembro de 1982 e em 15 de dezembro de 1985, foi eleito em Montalvo, tendo presidido à respetiva Junta de Freguesia, de janeiro de 1983 a dezembro de 1989.

Na nota do Município, é também destacado o envolvimento de Reinaldo de Jesus Ferreira no movimento associativo da sua terra natal. “Integrou os Órgãos Sociais da Casa do Povo de Montalvo tendo aí desempenhado múltiplas funções, como era próprio de um dirigente associativo do seu tempo. O seu nome ficará também para sempre na história da Associação Filarmónica Montalvense 24 de Janeiro, da qual foi fundador e Presidente da Direção, tendo aí exercido um papel fundamental no início da «Banda de Montalvo»”, é referido.

“Neste momento difícil e de tristeza, a Câmara Municipal de Constância endereça a toda a sua família, aos amigos e à Freguesia de Montalvo, Sentidas Condolências”, pode ainda ler-se.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome