Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Domingo, Outubro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Constância | Município candidata Queijinhos do Céu e Mel Milflores às 7 Maravilhas Doces

O Município de Constância apresentou candidatura às 7 Maravilhas® Doces 2019 dos Queijinhos do Céu na categoria Doce de Território, com apoio da produtora Maria de Lurdes Mendes, e o Mel com Amêndoas enquanto Doce de Fruta e Mel, com o apoio do produtor Mel Mil Flores.

- Publicidade -

Esta candidatura apresentada “com enorme satisfação” surge na sequência da candidatura às 7 Maravilhas à Mesa® em 2018, que privilegiou gastronomia, vinhos, azeites e roteiros.

As candidaturas às 7 Maravilhas Doces de Portugal® terminaram no dia 17 de março, à meia noite, e alcançaram a maior participação de sempre numa eleição 7 Maravilhas, com 907 doces inscritos nas sete categorias a concurso: “Doces de Território”, “Doces de Inovação”, “Doce de Colher e Doce de Fatia”, “Bolos de Pastelaria”, “Doces Festivos”, “doces de fruta e mel” e “Biscoitos e Bolos Secos”.

- Publicidade -

As 907 candidaturas vão ser agora avaliadas e validadas pelo Conselho Científico e a lista será revelada brevemente. Após validadas todas as candidaturas, um Painel de Especialistas vota para escolher 21 doces de cada distrito ou região autónoma, organizados pelas sete categorias, sendo três de cada categoria, num total nacional que pode atingir os 420 doces.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome