- Publicidade -
Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Constância | Município assume propriedade do Cineteatro

A Câmara de Constância concluiu o processo de justificação (usucapião), com vista a regularizar o registo do edifício do Cineteatro Municipal da vila. Apesar de estar a funcionar como Cineteatro Municipal desde o início dos anos 90, o edifício não estava registado em nome do Município.

- Publicidade -

O processo de usucapião decorreu na Conservatória do Registo Predial, tendo o prédio ficado registado com o n.º 1554 da freguesia e concelho de Constância.

Ultrapassado este obstáculo, o Município pode agora avançar com a candidatura para reabilitação do edifício, contando com fundos comunitários através do programa Centro 2020.

- Publicidade -

No Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2018 está prevista a requalificação e modernização do Cineteatro, “debelando as patologias construtivas, visando dar cumprimento à legislação em vigor respeitante às acessibilidades e demais melhoramentos relativos a segurança contra incêndios em edifícios, controlo acústico, revestimentos e requalificação espacial das áreas de apoio ao palco e acesso do público”.

No orçamento de 2018 estão reservados 156.418 euros para esta intervenção.

 

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome