Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Mostra de Artesanato e de Doces Sabores nas festas da Vila Poema

As bonequinhas tradicionais de Constância, cerâmicas, madeiras, cortiças, couros, xistos, pratas, filigranas, linhos, capim, sabão tradicional, trapologia, rendas, bordados, bijuteria e brinquedos diversos, entre outros, são os materiais diversos disponíveis na 28ª Mostra Nacional de Artesanato, um evento que decorre em Constância, de 14 a 17 de abril, no âmbito das Festas do Concelho 2017.

- Publicidade -

Em simultâneo funciona também a 11ª Mostra de Doces Sabores, onde será possível encontrar muitas das maravilhas da doçaria tradicional. Queijinhos do céu (doce tradicional de Constância), tigeladas, palha de Abrantes, doces regionais de Tomar, ovos-moles de Aveiro, doçaria conventual de Alcobaça são apenas alguns dos doces sabores que integram o certame. Na feira marcarão também presença os queijos, os enchidos, os azeites, a cerveja artesanal e a tradicional ginjinha d ́Óbidos.

Recorde-se que além das Mostras de Artesanato e de Doces Sabores, integram também o programa das Festas do Concelho 2017, as ruas floridas, o Grande Prémio da Páscoa em Atletismo, uma aula de zumba, a Tarde de Folclore, as Exposições, as Ruas Floridas, a Tenda Jovem, o Espaço Criança e as Tasquinhas de Gastronomia Típica.

- Publicidade -

O ponto alto dos festejos, terá lugar no Dia do Concelho, Segunda-feira de Páscoa (17 de abril) com as Cerimónias Religiosas, das quais se destacam a Missa, a Procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem e as Bênçãos dos Barcos nos rios Tejo e Zêzere e das viaturas na Praça Alexandre Herculano.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome