Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Misericórdia homenageou funcionários pelo “esforço e dedicação” em contexto pandémico (c/video)

A Santa Casa da Misericórdia de Constância homenageou no dia 1 de outubro, Dia do Idoso, as dezenas de funcionários que com a instituição colaboram num gesto de reconhecimento pelo “esforço, dedicação e perseverança” com que têm exercido o seu trabalho em “momentos muito difíceis” face à situação de pandemia de Covid-19.

- Publicidade -

Numa cerimónia simples mas plena de sentido e reconhecimento, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Constância, António Paulo Teixeira, destacou os momentos de dificuldade vividos na instituição nos últimos meses devido à Covid-19, estando ladeado pelo presidente da Câmara Municipal, Sérgio Oliveira, e pelo presidente do Secretariado Regional de Santarém da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), Manuel Maia Frazão.

“Nos últimos meses vivemos momentos muito difíceis na nossa Instituição face à atual situação de pandemia provocada pelo coronavírus. Fomos assolados por um inimigo invisível que nos trouxe medos, receios, dúvidas e muita angústia”, deu conta o provedor, tendo feito notar que utentes e funcionários “têm-se mantido a salvo e em segurança” e que esta ”pandemia é uma maratona sem uma meta à vista”.

- Publicidade -

Constância l Santa Casa da Misericórdia homenageia funcionários da instituição no Dia do Idoso

Publicado por mediotejo.net em Quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Neste âmbito, o provedor destacou o “esforço, dedicação e perseverança” de todos os funcionários, entidades e particulares que colaboram com a instituição, o que tem permitido “que nos possamos orgulhar dos resultados da Santa Casa”. Mas “vencer uma batalha” não significa que se tenha ganhado “a guerra”, observou.

No sentido de homenagear o apoio e trabalho dos diversos profissionais, a Santa Casa decidiu prestar uma “singela homenagem” àqueles que colaboram com a instituição na atual situação de pandemia, tendo feito notar que “até ao momento não tivemos nenhum caso e continuaremos a pugnar com todas as nossas forças para que continuemos assim”.

A Santa Casa da Misericórdia de Constância conta com 74 profissionais, uma Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) em Santa Margarida, com 40 utentes, e outra ERPI, o Lar de S. João, em Constância, com 24 utentes, além de uma creche com 40 crianças. O Centro de Dia continua encerrado.

A cerimónia, que decorreu na quinta-feira, 1 de outubro, no espaço exterior do edifício sede da Santa Casa da Misericórdia, no Largo do Olival, em Constância, contou com a presença de eleitos e representantes de associações e entidades concelhias, numa data em que se assinalou também o Dia do Idoso.

O provedor da Santa Casa lembrou a efeméride para sublinhar que os funcionários da instituição “são a base” da atividade diária. “Sem eles, dificilmente os nossos queridos utentes teriam boas assistências. É um investimento que temos vindo a fazer. É um capital humano incomensurável e de real valor”, enfatizou, palavras secundadas pelo presidente da autarquia e pelo representante da União das Misericórdias.

A Santa Casa da Misericórdia de Constância homenageou no dia 1 de outubro, Dia do Idoso, os funcionários que com a instituição colaboram, num gesto de reconhecimento pelo “esforço, dedicação e perseverança”. Foto: mediotejo.net

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome