Constância | Mesa do Concelho ficou nas melhores 50 do país

Presidente da Câmara ao lado da madrinha da Mesa de Constância, a jornalista Patrícia Matos. Foto: Município de Constância

A Mesa apresentada pelo Município de Constância no concurso da RTP “7 Maravilhas à Mesa” não conseguiu passar à final, ficando entre as primeiras 49 das 184 mesas concorrentes. “Já foi uma grande vitória para a nossa terra. Estamos todos de parabéns! Viva o concelho de Constância”, comentou o Presidente da Câmara, Sérgio Oliveira, após saber o resultado.

A eliminatória deste domingo, dia 12, transmitida pela RTP em direto de Alijó, foi disputada por Albufeira, Alijó, Beira Serra, Beja, Constância, Lajes e Setúbal, sendo apuradas as Mesas de Albufeira e Alijó.

Para acompanhar o programa em Alijó e apoiar a Mesa de Constância, saiu da vila um autocarro com cerca de 50 pessoas. Na plateia, junto ao presidente da Câmara e outros autarcas, estava a madrinha da Mesa de Constância, a jornalista Patrícia Matos, natural de Santa Margarida da Coutada.

Apesar de não ter avançado para a final deste concurso, os promotores da Mesa de Constância estão satisfeitos pela divulgação e promoção que se conseguiu dar aos produtos locais.

Dos sete patrimónios da mesa de Constância faziam parte, na área da gastronomia, cogumelos salteados em azeite virgem ribatejano e ervas frescas da nossa horta, lombinhos de fataça dos nossos rios com açorda de ovas e coentros e lombinho de javali de caça com mel, ameixas e redução de vinho do porto, com espinafres salteados. Como Produto Endógeno apresentava-se o Mel Mil Flores. No setor dos vinhos e azeites, a sugestão era Casal da Coelheira Rosé 2017 e azeite secular da Quinta do Pinhal. Como Experiência Única propunham-se os passeios pedestres interpretativos em Constância.

Autocarro que saiu da vila para apoiar a Mesa de Constância em Alijó. Foto: Município de Constância

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here