Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância: Merendas com Personalidade destacam sabores do Tejo e Zêzere

Está agendada para o próximo dia 26, mais uma iniciativa das “Merendas com Personalidade”, desta feita a realizar em Constância e onde os sabores e saberes dos rios Tejo e Zêzere vão estar em destaque.

- Publicidade -

Sob o tema “Estórias de Rio”, esta Merendas com Personalidade conta com a presença do barqueiro Sérgio Silva, para contar algumas das suas histórias e experiência à volta dos rios. Para além de barqueiro, Sérgio Silva também é pescador, tendo-se iniciado nestas artes aos 7 anos de idade com o seu pai, atividade que mantém até aos dias de hoje, em paralelo com a travessia de barco no Tejo.

A preparar a merenda, composta por “Lampreia à Boldalesa”, “Suor de Barbo”, “Fritada mista de escabeche” e “Sopas de pão com aroma bord´água”, estará António Rodrigues, reformado militar, cujo prazer é cozinhar. Os petiscos terão alguns dos segredos do tempero que aprendeu com o avô, quando o acompanhava nos petiscos à borda de água.

- Publicidade -

Os participantes terão, também, a oportunidade de provar neste petisco “Bolo da Praça”, da doceira tradicional constanciense, Maria de Fátima Bandarra.

O evento está marcado para as 19 horas com concentração na loja de produtos locais em Constância, Camões com Sabor, sita na rua Luís de Camões.

Merendas com Personalidade é uma iniciativa da TAGUS que tem por objetivo promover e valorizar os produtos e a gastronomia de Abrantes, Constância e Sardoal, convidando personalidades ligadas ao Ribatejo Interior ou às tradições da região para confecionar um petisco nos seus espaços de promoção e comercialização de produtos locais. A atividade tem inscrições limitadas e obrigatórias através do email comunicacao@tagus-ri.pt.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here