Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Dezembro 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Marco Gomes toma posse como Comandante dos Bombeiros este sábado

O novo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Constância, Marco Gomes, toma posse este sábado, dia 30 de maio, pelas 17:00 no Quartel daquela corporação. Natural de Tramagal, Abrantes, Marco Gomes, de 47 anos, reside em Santa Margarida da Coutada, Constância. Até agora em funções enquanto 2º Comandante e comandante de substituição, Marco Gomes sucede ao pai, Adelino Gomes, que liderou aquela corporação durante mais de 20 anos.

- Publicidade -

Recorde-se que Adelino Gomes, atual presidente da direção da Associação Humanitária dos BV Constância, já havia dito no final de 2019 ao mediotejo.net que gostava de “passar o testemunho” a alguém com capacidade para dar continuidade ao seu trabalho, tendo apontado Marco Gomes, seu filho, como sendo o nome indicado pela direção para assumir o comando.

Adelino Gomes está há 48 anos nos bombeiros de Constância e assumiu a presidência da direção da Associação Humanitária, passando agora o testemunho do Comando ao filho Marco, o 2º Comandante até então. Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

O ex-comandante entende que, após duas décadas à frente daquele corpo de bombeiros, chegou a altura de “renovação”, de “sangue novo”.

A cerimónia decorre a partir das 17:00 no Quartel, segundo informação da direção da Associação Humanitária dos BV Constância, estando previsto “um Ribatejo de honra para bombeiros e convidados”.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome