Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Constância | Mapa de pessoal da Câmara para 2018 prevê mais 16 lugares

O mapa de pessoal da Câmara Municipal de Constância, aprovado na reunião descentralizada realizada na Casa do Povo de Montalvo, no dia 21 de dezembro, contempla um reforço de 16 trabalhadores para o Município. Tal acréscimo representa uma despesa a rondar os 150 mil euros durante 2018. No total, as despesas com pessoal aumentam cerca de 300 mil euros em relação ao ano anterior devido não só a novas contratações e ao provimento de lugares a prover do quadro, mas também à progressão nas carreiras e ao aumento do salário mínimo nacional. Outro problema é que alguns funcionários do Município não são avaliados desde 2012.

- Publicidade -

Para compensar o aumento da despesa com pessoal, foi assumido pela maioria socialista o compromisso de reduzir mais de 5 por cento na aquisição de bens e serviços em 2018, apostando-se mais nos concursos públicos e menos nos ajustes diretos.

Os 16 novos lugares previstos são: um assistente operacional para a proteção civil e segurança, um técnico superior para o departamento de contabilidade, um assistente operacional para o aprovisionamento, um técnico de informática, um licenciado em arquitetura (Câmara só tem uma arquiteta), um coordenador técnico para o setor da fiscalização de empreitadas e obras por administração direta, um fiscal municipal, sete lugares para limpeza urbana, um assistente operacional serviço de ação social, saúde e ensino, e um licenciado em biologia para acompanhar as visitas no Borboletário Tropical no Parque Ambiental de Santa Margarida.

- Publicidade -

Esta proposta carece ainda de aprovação na Assembleia Municipal que tem uma sessão agendada para dia 29.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome