Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Maestro António Victorino d’Almeida passa o fim-de-semana na vila

António Victorino d’Almeida, figura incontornável do panorama musical português, passa este fim-de-semana na vila de Constância. A visita nos dias 3 e 4 é motivada pela XXXI Feira do Livro e tem paragem no Cine-Teatro Municipal para uma conversa sobre música e um concerto.

- Publicidade -

Neste regresso à Vila Poema o maestro, compositor e músico é o convidado da sessão “À Conversa com…”, marcada para as 14h00 deste sábado. No domingo sobe ao palco a partir das 17h30 para a apresentação da sua “Sinfonia nº 6 – Uminho”, composta para a Universidade do Minho no âmbito das comemorações do 40º aniversário daquela instituição.

Ao contrário do que tinha sido inicialmente anunciado pelo município, o Reitor da Universidade do Minho não poderá estar presente na última data, mantendo-se confirmadas as presenças de Júlia Amorim, presidente da autarquia, e de um representante da ArtCanter (empresa que produziu o vídeo/DVD).

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome