Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Constância | Loja Social foi a grande vencedora da I Corrida Solidária de S. Silvestre

A primeira edição da Corrida Solidária de S. Silvestre realizou-se este domingo, dia 11, no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância. Uma iniciativa organizada em conjunto pelo município e a Brigada Mecanizada que teve mais de meio milhar de inscritos em diversas provas e numa caminhada. O custo da inscrição era um donativo para a Loja Social do concelho e a quantidade recolhida provou que correr pode cansar, mas ajudar não.

- Publicidade -

A Corrida Solidária de S. Silvestre, organizada em conjunto pela Câmara Municipal de Constância e a Brigada Mecanizada, teve lugar no Campo Militar de Santa Margarida este domingo com o objetivo de ajudar as 37 famílias apoiadas pela Loja Social de Constância. O gosto pelo atletismo uniu-se à solidariedade e o número de inscritos nas diversas provas e na caminhada ultrapassou o meio milhar, cerca de 560 pessoas, superando as expetativas da organização.

Fotos: mediotejo.net

- Publicidade -

A iniciativa solidária teve início às 17h30 com a partida dos mais novos, tendo os atletas começado a chegar ao início da tarde com o equipamento adequado para a corrida e os donativos que foram enchendo os contentores no pavilhão gimnodesportivo. O custo da inscrição era um bem alimentar ou uma peça de roupa, mas foram poucos aqueles que se limitaram a uma contribuição e os sacos repletos vieram do concelho anfitrião e de municípios vizinhos, como Abrantes, Golegã, Tomar, Vila Nova da Barquinha, Entroncamento e Torres Novas.

Aos donativos entregues pelas centenas de participantes na caminhada e nos escalões Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, Seniores, Veteranos 1, Veteranos 2 e Veteranos 3 juntaram-se os recolhidos nas diversas unidades da Brigada Mecanizada, levando à necessidade de reorganização da logística de transporte para a entrega na Loja Social esta segunda-feira uma vez que a quantidade ultrapassou em muito a prevista.

Fotos: mediotejo.net

A entrega de prémios realizou-se pelas 20h00, à qual se seguiu um breve discurso do 2º Comandante da Brigada Mecanizada, Coronel Tirocinado de Infantaria Eduardo Ferrão, no qual agradeceu a solidariedade dos atletas e destacou a importância de iniciativas como esta Corrida Solidária de S. Silvestre por contribuírem para a educação para a cidadania. No final, ficou a promessa e o convite para segunda edição da iniciativa, que se realizará em 2017.

Partilhamos a listagem dos primeiros classificados nas provas de atletismo, mas não restam dúvidas de que a grande vencedora do dia foi a Loja Social de Constância.

Fotos: mediotejo.net

PRIMEIROS CLASSIFICADOS

Benjamins M – Bruno Caldeira (Casa do Benfica de Abrantes)

Benjamins F – Luísa Burguete (Casa do Benfica de Abrantes)

Infantis M – Rodrigo Martins (Casa do Benfica de Abrantes)

Infantis F – Magda Aleixo (Casa do Benfica de Abrantes)

Iniciados M – Pedro Marques (Casa do Benfica de Abrantes)

Iniciados F – Carolina Campos (Núcleo do Sporting da Golegã)

Juvenis M – João Navalho (Casa do Benfica de Abrantes)

Juvenis F – Fabiana Sousa (Núcleo Sportinguista de Torres Novas)

Juniores M – Diogo Pires (Brigada Mecanizada)

Juniores F – Joana Silva (União FCI de Tomar)

Seniores M – Pedro Lopes (CengComPes/União FCI Tomar)

Seniores F – Filipa Moutinho (Casa do Benfica de Abrantes)

Veteranos 1 M – Dinis Faustino (individual)

Veteranos 1 F – Markéta Martins (Casa do Benfica de Abrantes)

Veteranos 2 M – Juvenal Silva (individual)

Veteranos 2 F – Sandra Quintas (Os Matrecos)

Veteranos 3 M – Paulo Fernandes (O Alvitejo)

Veteranos 3 F – Almerinda Homem (individual)

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome