Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Livro que é ode aos avós apresentado no Jardim-Horto de Camões

O Jardim-Horto de Camões, na vila de Constância, vai ser palco da apresentação do livro “Avós: Raízes e Nós”, um livro que pretende homenagear os avós, num tempo de pandemia de covid-19, em que muitos se viram afastados dos netos por força da contingência e cuidados impostos pela segurança e prevenção na propagação do vírus. A iniciativa acontece no sábado, dia 5 de setembro, a partir das 17h00, contando com apresentação de Aida Baptista.

- Publicidade -

Uma obra coletiva, reúne testemunhos de 58 autores, entre os quais António Matias Coelho, presidente da Associação Casa-Memória de Camões, e Miguel Borges, presidente da Câmara Municipal de Sardoal.

Os textos foram reunidos e organizados por Aida Baptista, Ilda Januário e Manuela Marujo, compilados numa obra de duzentas páginas recheadas de memórias, saudade, lembranças e emoções.

- Publicidade -

“Trata-se de uma obra coletiva que reúne textos de 58 autores, muitos deles já avós, que vivem em diferentes partes do país e do mundo e evocam memórias dos seus avós, proporcionando-nos uma interessante visão de um Portugal plural, já passado mas ainda não esquecido”, pode ler-se na informação sobre a obra.

A apresentação decorrerá no cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde, sendo obrigatório o uso de máscara e respeitada a distância física entre os participantes.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome