- Publicidade -
Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
- Publicidade -

Constância lança “Ori-Caminhadas”, uma nova forma de descobrir o concelho

Fomentar o hábito da prática desportiva regular em ambiente urbano ao mesmo tempo que se descobre o concelho é o objetivo do programa “Ori-Caminhadas” lançado pelo Município de Constância. Com percursos entre os 2 e os 4 quilómetros e três níveis de dificuldade, as Ori-Caminhadas têm início e fim no Parque Desportivo Municipal.

- Publicidade -

Promover a saúde e o bem-estar com a prática desportiva inserida em meio urbano é a nova oferta da autarquia constanciense, que convida a “sentir a Vila Poema de uma forma diferente”.

Com percursos complementares aos existentes no concelho (como o Caminho do Tejo e a Grande Rota do Zêzere), as Ori-Caminhadas incluem três níveis de dificuldade (distância e altimetria): o primeiro de 2,1 km; o segundo de 2,8 km; e um terceiro nível de 3,6 km.

- Publicidade -

35 a 40 minutos é o tempo médio que cada um dos percursos demora a ser feito – sempre a caminhar – podendo cada indivíduo acompanhar permanentemente a sua evolução dentro de cada nível de desempenho definido a partir do seu telemóvel, consultando os percursos online (veja AQUI). Na plataforma digital estão também definidos pontos de interesse correspondente a lugares e património da vila.

Percursos: Nível 1 (a verde); Nível 2 (a azul); Nível 3 (a vermelho). CMC

As Ori-Caminhadas têm início e fim no Parque Desportivo Municipal, espaço que pode contactar para mais informações através dos contactos 249 739 627 ou parque.desportivo@cm-constancia.pt.

- Publicidade -

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome