Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Junta de Montalvo acarinha os seus idosos em grande Festa de Natal (C/VIDEO)

O salão da Casa do Povo de Montalvo, Constância, encheu-se de calor e afetos num dia frio deste mês de dezembro numa iniciativa que pretendeu assinalar o período natalício com os idosos da freguesia.

- Publicidade -

A organização da Festa de Natal do Idoso pertenceu à Junta de Freguesia de Montalvo que, com a envolvência das várias associações da freguesia e da própria população, meteu mãos à obras e decorou o imenso salão da Casa do Povo, e que teve vários cozinheiros a confecionar os acepipes, as sopas, as variadíssimas entradas, para além de um porco assado no espeto e um deslumbrante arroz de feijão para acompanhamento.

Os mimos para a população mais idosa de Montalvo não se ficaram pelos comes e bebes, tendo a junta de freguesia, presidida por Jorge Louro, organizado ainda uma tarde cultural e um momento de esclarecimentos e alertas proporcionado pela GNR local, com conselhos e sugestões de boas práticas para os idosos poderem/saberem melhor lidar com os vigaristas desta vida.

- Publicidade -

“Este Almoço de Natal do Idoso realiza-se todos os anos, pelo menos desde 2005, e o objetivo é retirar os mais idosos de casa durante um bocadinho, para que venham conviver e passem um dia diferente do normal”, disse ao mediotejo.net o presidente da junta de Montalvo.

“Muita saúde, um Bom Natal e um Ano Novo igual a ou melhor do que 2016 é o que desejo a todos”, foram os votos formulados por Jorge Louro, num dia repleto de festa e alegria, de reconhecimento e partilha de um dia com todos aqueles que fazem Montalvo, com especial destaque para os mais idosos desta localidade do concelho de Constância.

Executivo da Junta de Freguesia de Montalvo levou a Festa de Natal a 150 idosos da freguesia. Foto: mediotejo.net

Um momento que juntou as forças vivas de todo o concelho, para além de reunir os presidentes das três juntas de freguesia do município, vereadores, presidente da Mesa da Assembleia Municipal e a própria presidente da Câmara Municipal, Júlia Amorim, entre outras individualidades, como Maria Cecília Correia que, com a proveta idade de 86 anos, ostenta o galardão da cidadã montalvense mais idosa presente neste convívio.

As cores da solidariedade e do calor da partilha sobressaíram relativamente às divergências políticas. No final brindou-se à paz, saúde e bem estar de todos os constancienses!

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome