- Publicidade -
Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Constância | Jardim-Horto de Camões reabre ao público esta segunda-feira

O Jardim-Horto de Camões reabre ao público esta segunda-feira, dia 4 de maio, após cerca de um mês e meio de encerramento devido à situação de confinamento geral por via da covid-19. Desenhado pelo arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles e inaugurado em 1990, o jardim-horto, que acompanha a estátua de Camões no centro histórico de Constância, reúne toda a flora referida na obra do poeta através de 52 espécies, sendo uma homenagem a Luís Vaz de Camões.

- Publicidade -

Por razões de segurança sanitária, as visitas estarão limitadas a um máximo de 15 pessoas em simultâneo, devendo ser guardada uma distância entre elas de pelo menos dois metros. O horário de abertura ao público é das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 18:00 e os preços de entrada são simbólicos, dá conta a Associação Casa Memória de Camões, em nota de imprensa.

Pavilhão de Macau do Jardim-Horto de Camões. Foto arquivo: DR

- Publicidade -

O espaço, na zona ribeirinha, inclui o Jardim de Macau, o Planetário de Ptolomeu, um auditório ao ar livre, um painel de azulejos que representa todas as partes do mundo que Camões pisou, de Lisboa a Macau, passando por África e pela Índia, e uma enorme esfera armilar de Portugal, que assinala os 500 anos dos Descobrimentos, eternizados pelo poeta em “Os Lusíadas”.

Entrada do Jardim-Horto de Camões. Foto: DR

O Jardim-Horto de Camões, implantado há cerca de 30 anos em Constância, beneficiou recentemente de trabalhos de renovação.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome