Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Hora do Conto digital assinala o Dia Mundial do Livro

A Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, de Constância, assinala o Dia Mundial do Livro, que se comemora todos os anos a 23 de abril, com a realização de uma Hora do Conto especial. Utilizando canais digitais, como a página de Facebook e o YouTube, irá ser feita a leitura e interpretação da história “Os Três Porquinhos”, da obra “Os três Porquinhos e outras histórias” com adaptação de Peter Holeione e ilustrações de Tony Wolf do original de Hans Christian Andersen.”

- Publicidade -

A leitura e interpretação será dinamizada pela equipa de animação da Biblioteca Municipal, e o momento estará disponível na página de Facebook da Biblioteca e no Youtube da Rede de Bibliotecas de Constância.

“Todas as Horas do Conto são especiais, mas esta será ainda mais, pois a atividade foi pensada para a atual situação, em que as crianças e suas famílias estão em casa, em isolamento social, devido à covid-19”, pode ler-se em nota de imprensa.

- Publicidade -

A Biblioteca refere ainda que, em tempos de pandemia, a importância e o poder do livro ganha destaque como companhia e forma de combater o isolamento. “Mais do que nunca, neste ano de 2020, numa altura em que a maior parte das escolas em todo o mundo está fechada e as pessoas têm de limitar o seu tempo fora, o poder dos livros deve ser mobilizado para combater o isolamento, reforçar os laços entre as pessoas, expandir horizontes e estimular o espírito e a criatividade”, lê-se.

Recorde-se que o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de abril, tratando-se de uma data simbólica para a literatura, pois na sua escolha esteve subjacente o aniversário da morte de diversos autores, tais como, William Shakespeare, Miguel Cervantes e Inca Garcilaso de la Vega.

O objetivo deste dia é fazer uma homenagem mundial a livros e autores, incentivando todos a descobrir o prazer de ler e, assim, ganhar uma nova vida.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome