Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Freguesia convive com os seus idosos em almoço de Natal (c/vídeo)

A Junta de Freguesia de Constância convidou e juntou mais de uma centena de idosos no tradicional Almoço Convívio de Natal, evento que decorreu na sexta-feira, dia 8 de dezembro, no restaurante “Os Lusíadas”, numa tarde plena de calor humano e onde a confraternização foi palavra de ordem.

- Publicidade -

Presidida desde o dia 1 de outubro pelo socialista José Manuel Rita, o executivo da junta de freguesia de Constância, composto ainda por Suzana Branco (tesoureira) e João Carlos Pereira (secretário), entendeu estender uma vertente pedagógica ao convívio, tendo contado para o efeito com a presença de dois elementos da GNR que transmitiram conselhos aos presentes sobre como evitar tentativas de burla e outros malfeitorias que os menos avisados podem ser confrontados, especialmente aqueles que vivem sozinhos e/ou isolados.

- Publicidade -

“É uma mais valia a GNR poder estar presente e alertar e sensibilizar as pessoas para certas situações de segurança, no âmbito desta festa de Natal e que conta com casa cheia”, destacou Suzana Branco. José Rita, por sua vez, destacou a “alegria por poder juntar os idosos de toda a freguesia numa tarde de convívio e em alegre confraternização”.

Na tarde de convívio, onde muitos dos presentes tiveram a oportunidade de rever antigas amizades, marcaram presença todos os presidentes de junta do concelho (Ana Manique, de Montalvo, e José Manuel Ricardo, de Santa Margarida da Coutada), para além de diversos convidados, dos vereadores eleitos, do presidente da Assembleia Municipal, António Mendes, e do presidente da Câmara de Constância, Sérgio Oliveira.

O autarca destacou o “calor humano, a esperança e o otimisno no futuro” por parte da população, num trabalho assente em responsabilidade e que visa promover o desenvolvimento sustentado do concelho. “As pessoas respondem quando chamadas a participar”, vincou, tendo referido duas iniciativas que estão a superar as melhores expectativas: “o projeto Ganhar Asas e o Mercadinho de Natal que vai decorrer dia 16 está a ter muita adesão assim como o Natal reciclado, para decorar o centro histórico com árvores de Natal. Esperávamos cerca de 20 árvores e já temos 52 árvores preparadas pelos cidadãos para colorir no próximo sábado o centro histórico e a zona ribeirinha”, elogiou.

Constância junta 100 idosos em almoço de Natal

Publicado por mediotejo.net em Sexta-feira, 8 de Dezembro de 2017

A vereadora Ana Montalvo não esteve presente neste almoço de Natal devido ao falecimento de um familiar.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome