Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Julho 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância: Fogos reais no Polígono de Tiro da Brigada Mecanizada

O Polígono de Tiro da Brigada Mecanizada, situado no campo militar de Santa Margarida, Constância, vai ser palco na quinta-feira, dia 22 de setembro , de um exercício com recurso a fogos reais, informou o Exército.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, pode ler-se que o exercício vai decorrer entre as 08:00 e as 23:59, com utilização de “metralhadoras Browning 12,7 mm, espingardas automáticas G3 7,62 mm e detonações de petardos de TNT” e que, naquele período, “são vedados todos os movimentos dentro e para o interior da referida zona”.

O Exército recomenda ainda à população residente nas áreas abrangidas que “tomem as devidas medidas de precaução, não devendo levantar, deslocar ou mexer em qualquer granada ou engenho explosivo que possa ser encontrado, devendo antes sinalizá-lo e comunicar a sua existência às autoridades militares ou Forças de Segurança”.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here