Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Constância | Festival das Grandes Rotas com três dias de muita animação

Divulgar o concelho de Constância em geral, mas sobretudo e em particular a Grande Rota do Zêzere e a Grande Rota do Tejo, são os objetivos do IV Festival das Grandes Rotas que decorre em Constância a partir de hoje, dia 24, e até domingo, dia 26 de maio.

- Publicidade -

Com a dinamização desta iniciativa, que já vai na sua 4ª edição, Constância “assume-se como um território de excelência no desenvolvimento destas Grandes Rotas, já que, para além de se localizar no início ou final dos percursos, conforme o sentido em que são percorridos, é o ponto de ligação entre as duas Grandes Rotas”.

Para este primeiro dia, além da inauguração do evento, às 21:00, estão anunciadas a palestra Viagens de aventura e desafios de autonomia, e animação com Pão de Ló DJ e Spots de Bebidas.

- Publicidade -

Festival Grande Rotas vai decorrer em Constância. Foto arquivo: CMC

No sábado, dia 25, haverá um passeio pedestre, Down Hill Urbano, o River Challenge: canoagem e stand up paddle com desafios, um River Sunset, com Rodrigo Simões, e animação com DJ’S I Love the 90’s e Spots de Bebidas.

Para o último dia do evento está programado um passeio pedestre noturno, de 33km, com degustação, que terá início às 00h00.

Em simultâneo, durante os três dias do evento decorrerão visitas ao Borboletário Tropical, ao Centro Ciência Viva de Constância, ao Museu dos Rios e das Artes Marítimas e ao Jardim-Horto de Camões.

Festival das Grande Rotas em Constância de 24 a 26 de maio. Foto: DR

O IV Festival das Grandes Rotas é organizado pela Câmara Municipal de Constância em colaboração com agentes económicos locais e conta com apoio na divulgação por parte do Centro 2020.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome