As Festas do Concelho/Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem de 2019 realizam-se entre os dias 20 e 22 de abril. Os cabeças de cartaz das Festas do Concelho 2019 / Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem em Constância são o popular cantor Toy e a ex-vocalista dos Madredeus, Teresa Salgueiro, que atuam nos dias 20 e 22 de abril, respetivamente. No dia 21, Sérgio Amarelo é o responsável por animar a noite tendo Berg como convidado.
O programa contempla ainda animação de rua, a tradicional tarde de folclore dinamizada pelo Rancho Folclórico Os Camponeses de Malpique e atuações da Filarmónica Montalvense, grupo de cantares da Casa do Povo de Montalvo e Grupo Cultural Emoções de Malpique.
O momento em que o centro histórico volta a receber a os festejos está a ser ultimado por toda a comunidade, dos habitantes às escolas, passando pela paróquia e entidades associativas e privadas. A apresentação das Festas de Nossa Senhora da Boa Viagem
esteve em destaque este ano também na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL 2019, tendo contado com a presença do presidente da autarquia, Sérgio Oliveira.
O ponto alto do programa está reservado para o dia do Concelho, segunda-feira de Páscoa, data em que se destacam as cerimónias religiosas com a Missa Solene, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem e as Bênçãos dos Barcos nos rios Tejo e Zêzere e das viaturas na Praça Alexandre Herculano.
Em suma, começou oficialmente a contagem decrescente para o regresso do Grande Prémio da Páscoa em Atletismo, a mostra de artesanato, as exposições, as tasquinhas e os stands com sabores locais e, claro, muita animação dentro e fora dos palcos.
As ruas floridas também voltam a ser um dos motivos fortes para uma visita à grande festa dos marítimos e das gentes de Constância e da beira rio.
Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.