Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Festa diferente é na Pereira, a aldeia mais pequena do concelho

A diferença começa logo no cartaz. Basta olhar o programa da Festa Rural na aldeia de Pereira, Santa Margarida da Coutada, Constância, para perceber que este fim de semana (de 1 a 3 de setembro) promete muita diversão e irreverência na aldeia mais pequena do concelho.

- Publicidade -

Por iniciativa da Os Quatro Cantos do Cisne, a Festa Rural regressa para gáudio das milhares de pessoas que anualmente visitam a aldeia por esta altura.

A par da animação musical pela noite dentro, a festa apela aos valores rurais do convívio saudável, comungando da boa gastronomia e doçaria local.

- Publicidade -

Momento alto do evento é o MotoRural, este domingo, uma concentração de máquinas agrícolas e meios de transporte associados à cultura rural, onde os participantes podem exibir orgulhosamente a beleza das suas máquinas. Um momento de convívio único, cheio de boa disposição.

MotoRural2015. Foto: DR

Na sexta feira, dia 1, a festa foi animada por DJ Barral e Ferro e Fogo, grupo que tem participado em quase todas as edições.

Para a noite deste sábado, 2, anuncia-se a atuação dos Toc’&Foge (22h13) e dos Hyubris (1h23).

O ansiado desfile Motorural acontece no domingo, dia 3, “123 minutos depois do sol nascer”, anuncia a organização. À tarde atua Elsa Gomes e à noite o Duo CR – Cláudio & Rita.

Cartaz da Festa Rural (Foto: DR)

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome