Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância: Feira do Livro assinala 70 anos do fim da segunda guerra mundial

O cineteatro municipal de Constância vai acolher no sábado, dia 28 de novembro, às 11:30, o colóquio “Defender a Paz – Questão Central da Atualidade”, iniciativa que vai decorrer no âmbito da XXX Feira do Livro de Constância.

- Publicidade -

A iniciativa vai contar com a participação de Ilda Figueiredo, presidente da Direção Nacional do Conselho Português para a Paz e Cooperação, e visa “chamar a atenção da opinião pública para a importância da defesa da Paz, da segurança, cooperação internacionais e para a amizade e solidariedade entre os povos”, refere a autarquia, em nota de imprensa.

Neste período, também irá estar patente ao público no corredor do cineteatro a exposição Celebrar a Vitória – Defender a Paz, um conjunto de 10 painéis, que pretendem evocar os 70 anos do fim da segunda guerra mundial.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome