- Publicidade -
Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Constância | Extensão de Saúde de Montalvo a bom ritmo, alerta para situação em Santa Margarida (C/AUDIO)

Estão a decorrer a bom ritmo as obras de construção da Extensão de Saúde de Montalvo, no concelho de Constância, um investimento na ordem dos 140 mil euros, estando a sua conclusão prevista para o mês de outubro. O presidente da autarquia, Sérgio Oliveira, aproveitou a visita às obras do presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco, e da diretora executiva do ACES Médio Tejo, Diana Leiria, para dar conta da necessidade de mais recursos humanos para uma melhor prestação de cuidados de saúde na freguesia de Santa Margarida da Coutada.

- Publicidade -

- Publicidade -

Na visita de trabalho, que decorreu na terça-feira, além da verificação do andamento dos trabalhos, cujo final está previsto para outubro, o presidente da Câmara Municipal de Constância sensibilizou os responsáveis da saúde para os problemas que têm chegado à autarquia, nomeadamente no que concerne à prestação de cuidados de saúde na freguesia de Santa Margarida da Coutada, com um número insuficiente de profissionais de saúde para servir a população abrangida, disse o autarca ao mediotejo.net.

Recorde-se que as obras da Extensão de Saúde de Montalvo tiveram início nos primeiros dias do passado mês de março, tendo sido suspensas no mesmo mês por “solicitação do empreiteiro” face à atual pandemia de Covid-19. Em abril as obras foram retomadas e a conclusão das mesmas está agora prevista para o mês de outubro. O recheio do espaço, da responsabilidade da ARSLVT, será efetuado logo de seguida, estando os equipamentos já guardados em Constância para instalação, disse Sérgio Oliveira. Faltará depois dotar a Extensão de Saúde dos respetivos profissionais para começar a laborar.

- Publicidade -

O projeto de execução da Extensão de Saúde de Montalvo foi aprovado por unanimidade na reunião pública da CM Constância realizada no dia 19 de julho de 2019. A obra terá um custo de cerca de 140 mil euros, com 85% de financiamento comunitário, saindo o restante do orçamento municipal.

Futura Extensão de Saúde de Montalvo.
Foto DR

As obras em causa visam a adaptação do antigo edifício de Escola de 1º Ciclo Dr. José Godinho, em Montalvo, para Extensão de Saúde, as quais resultam de um protocolo assinado entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo- ARSLVT e a Câmara Municipal de Constância.

Antiga escola primária está a ser reabilitada e adaptada ao projeto para instalação da nova Extensão de Saúde da Freguesia de Montalvo. Foto: mediotejo.net
- Publicidade -

A intervenção prevista contempla a adaptação do interior do edifício para o fim a que se destina, sendo que exteriormente serão efetuadas pequenas alterações, para cumprimento do layout definido pela ARSLVT.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome