Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Constância | Exposição “IntegrArte” assinala o Dia Mundial da Saúde Mental

A exposição “IntegrArte” foi inaugurada, na Câmara Municipal de Constância, assinalando assim o Dia Mundial da Saúde Mental.

- Publicidade -

A IntegrArte – Arte Outsider e Terapia pela Arte, é uma mostra de pintura e artesanato, trabalhos realizados pelos utentes do Hospital de Dia de Psiquiatria, do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE.

Na sessão de abertura, Sérgio Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Constância agradeceu “a honra de acolher esta mostra de trabalhos, numa parceria natural e frutífera”, disponibilizando-se para “acolher futuros eventos do Centro Hospitalar”.

- Publicidade -

O presidente do Conselho de Administração do CHMT, EPE, Carlos Andrade Costa, salientou “o mérito dos trabalhos expostos refletirem a dedicação e o esforço dos profissionais do Serviço de Psiquiatria e, sobretudo, dos seus utentes”. Carlos Andrade Costa agradeceu ainda a disponibilidade da autarquia de Constância, para “acolher esta exposição”, considerando ser esta também uma forma de o CHMT, EPE, sair para fora de portas e mostrar as suas valências, no caso presente, o Serviço de Psiquiatria.

Destaque ainda para as intervenções de Luísa Delgado, Diretora do Serviço de Psiquiatria e do Enfermeiro Responsável pelo Serviço, Rogério Palácio que sublinharam a importância da abertura da comunidade a esta atividade, na medida em que permite a integração e aproximação do Serviço de Psiquiatria à população em geral.

Para os responsáveis do Serviço de Psiquiatria “com estas atividades pretende-se contribuir para diminuir o impacto do estigma da sociedade em geral relativo à doença e apresentar à comunidade o trabalho desenvolvido no Serviço de Psiquiatria, com vista à reabilitação e integração do doente de saúde mental”.

A exposição “IntegrArte – Arte Outsider e Terapia pela Arte” está patente até ao dia 18 de outubro, na Câmara Municipal de Constância, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 18h00.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome