Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância: Exposição coletiva de pintura e desenho inaugura este sábado

Expo-Constância assim se intitula a exposição coletiva de pintura e desenho, que vai estar patente ao público, na sala polivalente do cineteatro municipal de Constância, a partir deste sábado, 9 de abril, um evento cuja inauguração está agendada para as 17:30.

- Publicidade -

Expo-Constância apresenta os trabalhos dos alunos que frequentam os ateliês de pintura e desenho – ministrados por Massimo Esposito, pintor, retratista e artista gráfico -, os quais refletem diferentes aprendizagens e uma multiplicidade de técnicas e expressões artísticas. Expo-Constância mostra como a arte pode ser apreendida e sobretudo como qualquer pessoa se pode expressar, artisticamente, através do lápis e do pincel, de forma alegre e descontraída.

Recorde-se que o município de Constância, através da Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill, promove, desde 2015, um ateliê de pintura e desenho ministrado por Massimo Esposito, dirigido a todas as pessoas que pretendem aprender a desenhar e a pintar. Estes ateliês decorrem na sala polivalente do cineteatro municipal de Constância, todos os sábados, das 10h00 às 12h00, com o propósito de divulgar e valorizar a criatividade dos artistas locais.

- Publicidade -

A exposição estará patente ao público até dia 29 de abril, das 14:00 às 17:30.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome