Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | “Esta é a festa do nosso povo e da nossa terra” – Sérgio Oliveira (c/ vídeo)

A maior adesão de moradores e comerciantes à Festa de Nª Srª da Boa Viagem / Festas do Concelho de Constância é um sinal de que a tradição não está em risco. Aliás, como refere o Presidente da Câmara, Sérgio Oliveira, este ano a festa parece estar a ganhar um novo impulso havendo registo para uma maior participação no que toca, por exemplo, à ornamentação das ruas. Isso obrigou a Câmara a ter de reforçar a compra de papel para as flores ornamentais.

O fim de semana da Páscoa em Constância é o momento alto do ano no Concelho, em que milhares de pessoas se deslocam à Vila-Poema seja para assistir aos espetáculos, petiscar nas tasquinhas, visitar os stands de artesanato ou participar nas atividades religiosos por devoção.

Em entrevista ao mediotejo.net, Sérgio Oliveira elogia o trabalho coletivo que a festa mobiliza nas escolas, nas coletividades, nas instituições, nas empresas, ou seja, em todas as forças vivas do Concelho.

Constância prepara-se para três dias de festa (Foto: mediotejo.net)

Aos 32 anos, o autarca de Constância, num registo mais pessoal, lembra-se que, desde criança, acompanhava sempre os pais nas festividades. Como atleta, participou várias vezes no Grande Prémio da Páscoa.

Sérgio Oliveira fala sobre estes e outros aspetos numa entrevista exclusiva ao mediotejo.net

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome