Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Constância | Escola Luís de Camões vai representar Santarém na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens

A Escola Básica e Secundária Luís de Camões, em Constância, foi eleita para representar o círculo eleitoral de Santarém na fase nacional do Parlamento dos Jovens. Após inscrição na edição 2019/2021, a escola presidiu a sessão distrital no passado dia 12 de abril, com representação na presidência do aluno Afonso Santos, do 10.º ano, e viu ser eleito o aluno Tiago Soares (10.º ano) como porta voz do círculo eleitoral de Santarém na próxima fase, a nacional.

- Publicidade -

A presente edição do Parlamento dos Jovens (que desta vez não é anual mas sim 2019/2021, após a interrupção das atividades do programa em março de 2020) conta com representantes do Agrupamento de Escolas de Constância, que no passado dia 12 de abril conquistaram mais uma etapa, com a eleição de um aluno como porta-voz do círculo eleitoral de Santarém que vai também representar o agrupamento na fase nacional.

Nas sessões distritais do Parlamento dos Jovens para o ensino básico, que decorreram entre 12 e 26 de abril, a Escola Luís de Camões, em Constância, presidiu a sessão relativa ao distrito de Santarém, com a representação na presidência do aluno Afonso Santos (10.º ano) que esteve a partir da Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém. Já na escola sede, estiveram os três deputados Tiago Soares (10.º ano), Leonor Dias (7.º ano) e António Ferreira (10.º ano), a defender via Zoom as suas medidas propostas, nomeadamente, sobre a temática da violência doméstica. Na sessão relativa ao distrito de Santarém no ensino básico esteve presente a deputada do Bloco de Esquerda Sandra Cunha (que, entretanto, pediu renúncia ao mandato na Assembleia da República).

- Publicidade -

Nesta fase do Parlamento dos Jovens, foi ainda eleito o Agrupamento de Escolas de Constância como representante do círculo eleitoral de Santarém na sessão nacional, através do aluno Tiago Soares, que vai ser o porta-voz e apresentar o projeto de recomendação desenvolvido pelo círculo, redação ainda não terminada e que conta com o contributo das várias escolas presentes na sessão distrital.

Na próxima fase, vai ser eleita a mesa da sessão plenária, seguindo-se a própria sessão nacional, cuja organização está a cabo da Assembleia da República. Com datas inicialmente previstas para maio no caso do ensino secundário e junho no caso do ensino básico, fonte do Agrupamento de Escolas de Constância disse ao mediotejo.net ainda não terem indicação concreta das datas para a sessão nacional do ensino básico (nível onde se insere a Escola Luís Camões), devido às alterações dos calendários de exames escolares.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome