Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Setembro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Escola Luís de Camões recebe “A Maior Lição do Mundo”

O Agrupamento de Escolas de Constância integra a atividade “A Maior Lição do Mundo” e realiza esta quarta-feira, dia 20 de novembro, pelas 10 horas, na Escola Luís de Camões, em Constância, uma sessão sobre a importância dos direitos na criança na concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

- Publicidade -

“A Maior Lição do Mundo” em Constância vai dar voz aos alunos, apresentando uma reflexão sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com o principal foco nas alterações climáticas, envolvendo todas as crianças e jovens, promovendo uma cidadania global ativa e uma maior consciencialização do papel de cada um na construção de um mundo mais seguro, mais saudável e mais sustentável.

A iniciativa, que decorre no dia em que se assinalam 30 anos de adoção da Convenção sobre os Direitos da Criança (1989), pretende assim apresentar ou relembrar aos alunos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), colocando as crianças e os jovens no centro do desenvolvimento, promovendo o seu envolvimento enquanto cidadãos.

- Publicidade -

Esta “aula” acontece desde o ano letivo de 2015/2016, em que os alunos e os professores do país se têm unido a tantos outros pelo mundo, envolvidos num objetivo comum.

Este é um evento organizado pelos Agrupamentos de Escolas a nível nacional e em colaboração com a Direção-Geral de Educação, com o apoio da UNICEF.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome