Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Constância: Escola de Montalvo vence Hino da Fruta

A APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil promoveu a 5.ª edição do projeto Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável, uma iniciativa que teve a participação de 52 832 alunos, tendo a autarquia de Constância anunciado que o Jardim de Infância de Montalvo saiu vencedor, arrecadando o primeiro lugar no distrito de Santarém.

- Publicidade -

Nesta divertida competição nacional, as crianças partilharam a cantar as lições que aprenderam ao longo do projeto sobre a importância dos hábitos saudáveis e convidaram os adultos para votar no Hino da Fruta da turma ou da sua escola.

A campanha dos “Hinos da Fruta”, que terminou às 23h59 de dia 10 de março, onde o pré-escolar do concelho de Constância também esteve em votação, permitiu apurar os 80 hinos finalistas: os três mais votados e o mais partilhado de cada distrito e região autónoma.

- Publicidade -

Da votação, o Jardim de Infância de Montalvo, saiu vencedor e arrecadou o primeiro lugar no distrito de Santarém. Agora, um júri irá selecionar os três vencedores a nível nacional.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -