Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Constância | Empreitada dos acessos ao Centro Escolar de Montalvo arranca em outubro

A empreitada relativa aos acessos ao Centro Escolar de Montalvo deverá avançar “a meio de outubro”, avançou ao mediotejo.net o presidente do Município de Constância. Após a prorrogação do prazo de apresentação de propostas em agosto, a 23 de setembro a Câmara Municipal deu luz verde à minuta de contrato da obra com a única empresa concorrente.

- Publicidade -

Em causa está a requalificação da Rua da Relvinha e da Rua Dom Afonso Henriques, que dão acesso ao respetivo Centro Escolar de Montalvo. Com esta intervenção, pretende-se ainda a criação de uma rotunda no entroncamento das duas ruas para reorganizar o trânsito, conforme havia dito no mês passado o presidente do Município ao mediotejo.net.

A criação de uma zona de estacionamento e passeio na Rua da Relvinha a requalificação de um caminho pedonal existente na zona são outras das intervenções a levar a cabo pela empresa a quem a obra foi adjudicada – Lena, Engenharia e Construção, S.A., em consórcio com a Nov Pro Construções, SA. Nesse sentido, veio a deliberação do executivo camarário esta quinta-feira, 23 de setembro, a minuta de contrato, que recebeu voto favorável por parte de todo o executivo camarário.

- Publicidade -

Reunião de Câmara de Constância, 23 de setembro de 2021. Imagem: mediotejo.net

Num investimento de 230 mil euros + IVA, financiado pelo orçamento municipal, a obra tem um prazo de execução de 120 dias e o presidente da Câmara, Sérgio Oliveira, espera que a obra arranque “a meio de outubro”.

O autarca fez ainda o ponto de situação relativo a outros processos de empreitadas a decorrer no concelho, nomeadamente o da requalificação da Avenida das Forças Armadas, cujo primeiro concurso público ficou deserto. Sérgio Oliveira referiu que no segundo concurso foram recebidas pelo menos cinco propostas que estão agora a ser analisadas pelos serviços da autarquia, esperando assinar a adjudicação da obra no prazo de um mês.

Quanto à Rua Moinho de Vento, obra já adjudicada, aguarda-se “que o empreiteiro inicie a obra”, disse o edil, afirmando que estas três obras – Rua Moinho de Vento, Avenida das Forças Armadas e acessos ao Centro Escolar de Montalvo – “antes do final do ano, arrancarão”.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome